Açude-Ponte Pedonal do Sorraia

Um rio de recreio, desporto e lazer 

 
O rio Sorraia é um dos pontos mais característicos da vila de Coruche, daí que deva ser devidamente valorizado, aproveitado e preservado.
O açude tem como um dos principais objetivos maximizar a manutenção de um plano de água na frente ribeirinha do rio Sorraia. Pretende-se também intensificar e potenciar as atividades desportivas piscatórias, uma vez que a pista de pesca no rio Sorraia se constitui como uma das melhores a nível mundial. Este facto comprova-se pela realização do Mundial de Pesca 2009, que decorreu entre 25 e 26 de julho, e do Campeonato da Europa de Pesca 2010, que se realizou entre 4 e 5 de setembro.
Para além da atratividade turística potenciada pela pesca, podem ser valorizadas outras práticas desportivas como a canoagem, o remo, ski aquático, passeios de barco a motor e motas de água.
A ponte pedonal é uma das componentes fundamentais deste projeto. Esta infra-estrutura permite, entre outras funções, assegurar a ligação pedonal entre as duas margens do rio integrando outras ações de ordenamento e regeneração em curso, promover uma aproximação física e afetiva dos coruchenses ao rio, promover um estilo de vida mais saudável, uma mobilidade geral menos dependente do uso automóvel e uma rede de percursos pedestres.
O açude vem melhorar ainda as condições de migração dos peixes, através da incorporação de um dispositivo de passagem.
 
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
De momento não existem Sondagens activas.